domingo, junho 17, 2007

Olá olá!

Eu ia dormir o meu soninho de convocação de musos giros para me inspirarem para o exame de amanhã, que pronto... Se não estivermos inspirados, com as palavras a fluírem-nos dos dedos (e não debaixo da língua, como está sempre a acontecer... xD), a coisa não corre assim bem do jeito que nós, inocentes(!) alunos, queremos!

Mas antes disso:

Que todos nós entremos na terrível sala com um sorriso confiante e saiamos de lá a dizer: "Veni, Vidi, Vici!" * =D

Boa sorte a todos! E quem já a tem (leia-se: não tem nada que fazer amanhã xD)... olha, que se matem antes que nós os matemos de inveja!! xD


* Para os que não percebem pevas de Latim: "Cheguei, Vi e Venci!". Dá sempre jeito! ;)

7 comentários:

peace_love disse...

Força e boa sorte, vais ver que não é nenhum bicho de sete cabeças!

Anónimo disse...

"Vim, Vi e Venci" fica uma aliteração mais simpática :p

sapiens disse...

as aliterações em 'v' não são simpáticas, pq 'v' é uma consoante fricativa; logo, é mais agressiva! =P

já criavas um blog, não?

Anónimo disse...

Mas dito por quem foi (Júlio Cesar), convinha dar uma certa entoação agressiva e de combatividade :p afinal, era um imperador mt mauzao xD

sapiens disse...

Mas continua sem ser uma aliteração simpática! =P
Ah, e estás a cometer dois erros distintos:
* Primeiro, porque estás a dizer que uma aliteração em consoante fricativa é simpática;
* Segundo, porque o teu nome tem acento agudo na primeira vogal (Óscar e não oscar! xD)

Por isso... =P

[É impressão minha ou estás a tentar competir comigo?? É que acabei de te ganhar! o_O xD]

Anónimo disse...

Primeiro, deixa-me que te diga que as aliterações em consoantes fricativas até podem ser muito simpáticas, é uma questão de as encarar sem preconceito e sem os esteriótipos que tu tens. Estás a ser racista para com elas. E olha, lá, se eu dissesse : És vem vonita! nao era simpático?? ^^

Segundo, é o meu nome, escrevo como me apetecer xD Além de que tenho raizes inglesas que eu gosto de honrar. E como sabes, em Ingles nao há cá a mariquice dos acentos :p

Nao, eu nao desafio as pessoas, sou demasiado bom para isso xD xD LOL

Mentiroso disse...

Não ficou tudo dito.
Gaius Julius Caesar não foi imperador nem consta que tivesse sido "mauzão". Após a sua glória pela conquista da Gália foi proclamado ditador depois de ter feito parte do triunvirato com Crassus e Popmpeu o Grande, o que precedeu o império. Após a sua morte foi oficialmente chamado de imperador pelo Senado sem nunca o ter sido: «Imperator Gaius Iulius Caesar Divus».

Note-se que a designação de ditador no Séc.I AC não tinha o mesmo sentido que hoje. Ele foi eleito com o apoio do povo. De nobre família Patrícia, defendia o fortalecimento do poder da plebe em desfavor do do senado.

O seu maior desgosto foi de, como exímio comandante militar, nunca ter podido igualar os feitos dos seu ídolo, Alexandre o Grande, dois séculos antes dele.