quarta-feira, março 28, 2007

"shark"

Eu sei que nem um dia passou desde o post anterior, mas há coisas que não posso deixar passar em branco.
Passo a explicar:
Quando está a dar o telejornal da noite, vou fazendo zapping por todos os canais da televisão enquanto não começa a "Hora Discovery", na RTP2.
E sabem qual a notícia que estava a dar na TVI? Pois então assustem-se, que é caso para isso...




"QUEM É O TUBARÃO??"





E o mais espantoso é que fizeram "trabalho de campo", ou seja, andaram os jornalistas pelas ruas de Lisboa [vi muitas vezes o Oceanário como pano de fundo] a entrevistar pessoas, perguntando-lhes isto como se de uma coisa importante se tratasse.

No meu 7º ano, já lá vão uns séculos, dava-se a "Notícia". E esta tinha que ser sobre um tema actual (cumpre) E de interesse geral(WTF??).
Além do mais, o/a jornalista não deve de emitir juízos de valor ou qualquer tipo de subjectividade (marcas de 1ª ou 2ª pessoa, por exemplo). Assim, o "Estamos todos ansiosos... [blá-blá-blá-e-coiso-e-tal...]" era completamente escusado.

Ou seja, a juntar a uma coisa totalmente desprovida de interesse, junta-se-lhe também uma coisa mal feita.

Boa, TVI! Sempre em grande!

Sinceramente, fiquei a pensar: Será que tudo o que vai acontecendo por este mundo fora tem assim tão pouco interesse para ser ignorado pelos noticiários?
Não sei se sabem, mas foi distinguido hoje (28 de Março) um belga, que recebeu das mãos do nosso Presidente da República o Grande Prémio BIAL, pelos estudos que realizou na área da detecção de uma possível cura para a Diabetes.
Mais informações aqui.

Não sei que raio é que saber "Quem é o Tubarão?" vai contribuir para a felicidade do mundo... se alguém souber, que avise!
xD

Se também não sabem de que estou eu a falar, vão a este site.


Eu sei que é maldade causar-vos tamanha depressão, mas... não resisti.
xD

Fiquem bem...
E BONS PALPITES!!!

Muahahahahah!!!
-.-

6 comentários:

Tiago disse...

Eu sei quem é o Tubarão. Mas não vou dizer...

Pronto eu digo, o tubarão é o primo do primo daquele gajo que morreu a semana passada num acidente de automóvel, e que era casada com aquela rapariga que vendia tremoços no mercado, que por sinal era prima do outro que foi para a guerra e ficou sem uma perna quando uma mina explodiu, e fez pum, que por sinal é viúvo daquela mulher que está morta e que tem a campa ao lado do outro rapaz que morreu no acidente de automovel e que o primo do primo é o tubarão e e que era casada com aquela rapariga que vendia tremoços no mercado, que por sinal era prima do outro que foi para a guerra e ficou sem uma perna quando uma mina explodiu, e fez pum, que por sinal é viúvo daquela mulher que está morta e que tem a campa ao lado do outro rapaz que morreu no acidente de automovel, e acho que já me estou a repetir.... O que interessa e que tenham percebido mesmo quem é o tubarão....

***

Rafeiro Perfumado disse...

Eu juro que o tubarão não sou eu! Mas se pagares bem, dou-te umas dicas. Jove, não vejas a TVI, aquilo faz centenas de neurónios fazerem hara-kiri!

Um grande RAUF para ti!

Anónimo disse...

tanta trampa que é essa novela caramba! lol

peace_love disse...

Não vejo essa telelixeira, mas uma semana depois da novela acabar, já nem ninguém se vai lembrar disso.

César disse...

olá

não sou tio, nem primo... mas sou quase engº... falta 1 ano e pco s td correr bem...

sou o novo dono do cenas agrícolas... antigas cenas maradas...

bgd pelo teu coment ;)

Anónimo disse...

A TVI é cada vez mais deprimente, mais as suas novelas da treta... --'

Alguém consegue encontrar um único argumento decente naquele lixo a que chamam de 'telenovela'? Pra mim, aquela história não tem pés nem cabeça, mas os fãs lá sabem.