segunda-feira, abril 09, 2007

3º período

Olá a todos!!!

Então, como estão? Aposto que cheios de saudades minhas!!!

xD

Bem, tenho estado de férias. As últimas da minha vida enquanto aluno do secundário.

Ah pois é, que daqui a uns meses… vou estar algures numa faculdade! Ou pelo menos é isso que espero. Mas como é impossível reprovar, no secundário é que não fico de certeza.

A partir de agora, vai começar uma autêntica ”corrida contra o tempo”. Vão-se começar a contar os dias que faltam para os Exames Nacionais, vai aumentar o stress e as preocupações, vão as mamãs todas preocupadas buscar aqueles suplementos vitamínicos (que não servem para rigorosamente nada, que eu sei… -.-) à farmácia mais próxima… e a maior parte dos alunos do 12º vão-se deparar com as escolhas que mais poderão afectar as suas vidas.

A primeira, ainda antes dos Exames. “Mato-me a estudar para que em Junho tudo dê certo? Ou vou ser como o costume e confiar nas aulas para tirar uma boa nota?” Acreditem ou não… mas esta deve ser mais difícil do que escolher o curso! Se não nos agarrarmos aos livros e continuarmos a viver a nossa vida como sempre, ou seja, sem muitas preocupações com o estudar, fazemos o exame com o coração nas mãos, cheios de incertezas, com medo que saia “aquela” matéria que o professor não teve tempo de aprofundar e mandou-nos estudar em casa… Mas, por outro lado, se aproveitarmos todos os minutos que tivermos para irmos queimar as pestanas para a secretária… vamos abdicar de parte da nossa vida e muito provavelmente, dar em malucos. E será que vale a pena tanto esforço? Será que todo esse tempo gasto não vai ser tempo da nossa vida perdido, desperdiçado em algo que afinal não dá frutos? E os exames? Valerão toda essa dedicação?? Se forem como no ano passado, nem pensar! Exames para humilharem professores e alunos, não, obrigado!



A segunda estará condicionada pelos resultados dos exames (e pela entrega dos pré-requisitos… porque quem só entregou os do grupo B e está no Científico, só se pode candidatar a medicinas e pouco mais!), e vai ter a ver com a escolha do curso. Para quem sabe o que quer e se safa nos exames, isso vai ser bem fácil. Agora para quem não faz a mínima ideia do que quer fazer da vida ou teve uma nota inesperada (pela negativa…) nas provas específicas… bem, ‘tá tramado!!

Com tudo isto, só me resta dizer uma coisa: Boa sorte malta! Não vão em cantigas, lembrem-se que “nem tudo que luz é ouro” e, sobretudo, informem-se por dois! xD

Estes sites são fixes para criarem dúvidas no povo, para depois irmos berrar para o pé dos Directores de Turma:

@www.acessoensinosuperior.pt

@www.gave.min-edu.pt

@www.exames.org

Bem, fico-me por aqui! A todos que começam amanhã as aulinhas, bom trabalho! Aos que continuam de férias… GRRRRRRR!! Pelo menos, não nos metam inveja, right?

=P

13 comentários:

Anónimo disse...

a foto da ministra ta igualzinho pah xD ehehehe

bj

Anónimo disse...

eheheheheh

Anónimo disse...

ok...

n te incomodes, ta claro que é dificil mas has de conseguir, fézada nisso hein? ehehehe

bj

Anónimo disse...

se quiseres mais coments é so pedir ok? lol

Anónimo disse...

isto parece conversa de msn lol...

Anónimo disse...

...logo tem piada...agr bateste record d coments mekié? lol

Astray disse...

Os exames nacionais são um pouco stressantes, mas no final vais ver que vais ser recompensada!

Olha, que a faculdade não é pêra doce, aliás é bem mais amarga do que os exames nacionais (falo por mim que não gosto de pêras amargas!).

Tiago disse...

O 12º ano e um stress. O que eu te aconselho e a estudares o maximo que conseguires, sem dares em maluca e privando-te o menos possivel da tua vida normal, isto é, ires estudando, de forma a que nem faças os exames com o coração nas mãos, nem faças o exame com excesso de confiança.

Quanto ao resto é esperar e desesperar.

Gostei muito da foto da ministra, esta exatamente o que ela é.

Felizmente que ja nao estou dependente do ministerio dessa coisa, mas pronto, so melixou a vida enquanto estive....

Quanto ao resto olha, e desejar-te boa sorte para tudo qué como quem diz, muita merda para os exames e para o concurso de acesso ao ensino superior.

Já agora nao te enganes a preencher o boletim de acesso, que conheço muito boa gente que foi parar onde nao queria. Aquilo e facil, e tipo preencher o totoloto, nao te podes e enganar.

bj**

Astray disse...

Devias ter posto ai link para o www.cabulas.pt.vu, esse site é que me tirou as dúvidas todas na altura dos meus exames nacionais!

Nota: Tal como foi aqui dito em cima, não te enganes nos boletins de acesso, há muita gente a enganar-se!

Boa sorte para os exames!

marco disse...

bela foto....vai valer uma fortuna

Beko the Great disse...

Bem... eu cá vou estudar Q.B. e meter férias a 21 de Junho porque de certo que entro na primeira fase...

E desejo-te a ti boa sorte para os teus exames... Assim como eu espero ter nos meus.

Unknown disse...

xassbit comunica:

saudações! em primeir lugar (como se não fosse já nítido ser este o primeiro lugar, por ser escrito em primeiro) gosto muito da tua perspectiva do mundo, muito procuradora da verdade, que é muito bom, mas que é confrontada com as impossibilidades dos outros humanos, o que se acaba por reflectir no blogue.
depois como pesquisador humano, gostava que confrontasses a tua realidade com a minha, presente no blogue http://xassbitcomunica.blogspot.com
finalmente, digo-te que consigo aprender algo com este blogue, o que, como deves imaginar, é bastante bom, não só para mim, mas para ti, por teres um blogue capaz de ensinar (não me estou a referir em concreto ao problema dos triângulos, que, por acaso, já conhecia, mas sim à tua linguagem e falta de medo em postar o que quiseres).

parabéns,
xassbit

peace_love disse...

Já passei por isso e digo, não stresses demais, basta estares atento às aulas, ver os exames dos outros anos, e aplicares-te mais naquelas que tens dificuldades!