segunda-feira, março 12, 2007

Só para Q.I.'s elevados:

Hoje vou pôr aqui uma coisa diferente. Trata-se de um problema de Matemática que ainda não consegui resolver. É mesmo viciante, mas estou-me a começar a sentir frustrada porque estou há dias com ele. Recuso-me a aceitar que a resposta correcta seja a 'E'!! Não pode!

Como confio no vosso elevado Q.I., lanço-vos um desafio: resolvam esta coisa!


[clicar para aumentar]


Bem , o prémio é ter o gosto de descobrir um tão intrincado enigma!!

Boa sorteeeeee!!!
E tentem muito! É a chave do sucesso! Oh larila!

xD

6 comentários:

Astray disse...

Bem tens 5 partes desconhecidas, 3 conhecidas e não tens quaisquer relações entre figuras e não são indicados ângulos!

Está me a cheirar que é a E) pois tens demasiadas incógnitas!

Nota: A não ser que consigam sacar uma relação geométrica milagrosa, mas sem medidas não estou a ver como!

Tiago disse...

eu consegui. deu-me 25. Até posso ter feito muita burrice, mas eu vou fazer um ppt e mandar-te com a minha resolução a ver o que achas. Mas por agora consegui...

bjs**

Tiago disse...

Só por curiosidade, as areas que nos são dadas, todas somadas são iguais a area do quadrilátero que queremos saber....lool

bjs**

Anónimo disse...

Olá!
Gostei bastante do teu blog... Deveras criativo =)
Ai esse problema... Fez-me lembrar um que saiu nas Olimpíadas de Matemática... (não sei como é que me deixei convencer a participar... o_O aquilo estoirou com os meus miolos lol)
Bem... Vou indo...
Butterfly Kisses

Tiago disse...

O problema e que o meu msn tb não funciona. Isto já me está a meter nojo. Preciso dele e tenho de usaro ebuddy. Quanto a estares chateada por eu ter resolvido o problema e tu não, não fiques chateada, porque tu tb és muito inteligente...

Sofia Monteiro disse...

Olá!!!
O blog está altamente!!!
Até à próxima!!!