sexta-feira, fevereiro 16, 2007

balançando...


Há muito que não posto aqui no meu cantinho.

Testes, trabalhos e outros que tais!... ah, e uns pais rebeldes que quando vêem que estou a começar a ter que estudar, me prendem numa torre altíssima, o que faz com que eu não possa cá vir escrever nada!

xD

Por isso, vamos lá fazer um balanço desde o dia 6 de Fevereiro até ao corrente (16 do mesmo mês).

Então, o que aconteceu durante a minha ausência? Fez-se um referendo, sobre a liberalização do aborto (como se já ninguém soubesse…). Ganhou o SIM, como também já deu para reparar.

E agora? Agora, enquanto se fecham maternidades, que impossibilita que a mulher grávida tenha o seu filho em condições condignas, vão ser criados locais onde a mulher grávida possa abortar com higiene, segurança e … espantemo-nos: DIGNIDADE! Como se houvesse dignidade em matar o próprio filho! Há coisas que me deixam de olhos arregalados! Estão milhares de pessoas em listas de espera para fazerem uma operação que lhes pode salvar a Vida, e “querem” tirá-la a crianças ainda dentro da barriga da mãe! E se se investisse em locais e infra-estruturas que pudessem dar apoio incondicional a mães que necessitassem de ajuda, fosse ela qual fosse? Como já referi em postagens mais antigas, este assunto toca-me profundamente. Sobretudo pela ligeireza com que se fala de uma Vida Humana tão frágil. Como se o facto de ser frágil “nos” desse o direito de decidir de deva viver ou morrer!...


Mudando de tema (desta vez, vou ser abrangente…), houve também o Dia de S.Valentim, mais conhecido como Dia do Meu Teste de Matemática. Até correu bem, tirando as duas escolhas múltiplas que errei porque me enganei a escrever os valores na calculadora!... no máximo, 18,2! É que podia ser 20!

Falando então do tal dia do santo (quem foi o sujeito???), pronto, foi um dia enjoativo, decorado de corações vermelhos em fundo branco, de rosas apaixonadas e ursinhos amorosos. Mas, ao contrário do ano passado, em que fazia parte do pessoal enjoativo, neste pergunto-me: “Que raio de assunto tem lembrar-se só do/a namorado/a neste dia?” A pessoa em questão não deveria de merecer TUDO TODOS os dias? Perde-se muito do significado que o dia poderia ter pela banalização e comercialização que tem vindo a ter, cada vez mais. Mas até tem um lado positivo, que é o conseguir dar coragem a algumas pessoas que se declarem umas às outras!... Apesar de isto ter um lado muito mau!

E hoje já são 16… 4:30 da manhã do referido dia, e eu estou a começar a bocejar. Vou-me deitar, que daqui a nada é está sol!

Beijinhos para quem cá vier, mas…

Beijinhos, abraços e muitos palhaços para quem cá vier e COMENTAR!

xD



P.S.: PARABÉNS DANIIIII!!!!!!! =D

P.P.S.: Dinar al-Khattab!!!!! muahahahahah!!! só mesmo para continuar aqui! xD e agora, a VERMELHO!!!

4 comentários:

Tiago disse...

lol e o meu nick continua aí em primeiro plano. Se é para tentares arranjar visitantes à minha custa, esquece, com isso aí só os afastas...lol

Já agora, 4h30, mas o post foi posto às 3h52, ou é o teu relógio que está muito adiantado, ou é o do blogger que está sem pilha.lol

Olha, boa sorte para os trabalhos e exames, porque eu agora tenho 1 semaninha e meia de FFFFFÉÉÉÉRRRRRRIIIIIAAAAAAASS!!!!

Tiago disse...

Já agora, o que é que tu tens contra a música clássica?
É música que eu gosto muito. Tomara eu ter muitas oportunidades de ir ver concertos de música clássica, infelizmente, só vou a um ou dois por ano,(quer dizer, vou a mais mas na maior parte vou tocar).

É da melhor música que se pode ouvir...

Tiago disse...

Ah, pela mensagem que me deixaste pensei que não gostavas...lol

Eu também gosto... Eu toco contrabaixo....


Bem, então já subiste na minha consideração...

bjs**

Klatuu o embuçado disse...

Amiga, a questão é um pouco mais complexa...