ooops!
o meu blog teve um pequeno acidente. em breve vai recuperar destes danos.
[finha, volta!!! xD estás perdoado! =P]
malta, desculpem lá... mas isto é uma fase da adolescencia do (des) evolução! daqui a nada, como novo!!
***
o meu blog teve um pequeno acidente. em breve vai recuperar destes danos.
[finha, volta!!! xD estás perdoado! =P]
malta, desculpem lá... mas isto é uma fase da adolescencia do (des) evolução! daqui a nada, como novo!!
***
Constatado por sapiens às 1:43 da manhã 3 evoluções inteligentes
25 de Abril… que significado tem para nós, cidadãos desta geração nascida nos princípios dos anos 90, este dia?
Tivemos a sorte de ver a luz do dia pela primeira vez em pleno estado democrático. Quase que podemos dizer que somos livres. Quase, exactamente.
Apesar de supostamente vivermos num estado que preza a Liberdade, e apercebemo-nos disse ao darmos uma vista de olhos pelo que nos rodeia e reparamos que essa palavra não assume a significação que deveria. A Censura disfarçou-se de cordeirinho, e basta repararmos nos aumentos de processos contra jornalistas (e não me refiro aos por difamação - atenção!), a PIDE voltou em força e, com ela, o medo de até se falar ao telefone, ou em cafés ou seja lá onde for em que se possa ser ouvido.
Se calhar, é a nossa vez…
Nós, que vivemos neste país que não avança para a frente, em que não se passa nada.
Nós, que temos cada vez menos oportunidades a quase todos os níveis.
Nós, que nunca conhecemos a Ditadura de perto…
Nós que, se calhar, também nunca conhecemos a Liberdade Verdadeira.
Somos NÓS que temos que mudar a sociedade corrompida pela sofreguidão de poder, pela obstinação pelo dinheiro fácil.
Somos NÓS que temos que lutar contra esta subversão de valores em que nos banhamos.
Mas, primeiro, mudemo-nos a nós mesmos, as nossas mentalidades, já que cada vez mais nos damos ao luxo de ficar pasmados, a olhar, a contribuir para esta apatia…
Façamos tudo isto, para que o 25 de Abril de 1974 tenha tido algum sentido, para que quem foi parte da Revolução se orgulhe dos seus descendentes!
Constatado por sapiens às 2:30 da tarde 3 evoluções inteligentes
Então, como estão? Aposto que cheios de saudades minhas!!!
xD
Bem, tenho estado de férias. As últimas da minha vida enquanto aluno do secundário.
Ah pois é, que daqui a uns meses… vou estar algures numa faculdade! Ou pelo menos é isso que espero. Mas como é impossível reprovar, no secundário é que não fico de certeza.
A partir de agora, vai começar uma autêntica ”corrida contra o tempo”. Vão-se começar a contar os dias que faltam para os Exames Nacionais, vai aumentar o stress e as preocupações, vão as mamãs todas preocupadas buscar aqueles suplementos vitamínicos (que não servem para rigorosamente nada, que eu sei… -.-) à farmácia mais próxima… e a maior parte dos alunos do 12º vão-se deparar com as escolhas que mais poderão afectar as suas vidas.
A primeira, ainda antes dos Exames. “Mato-me a estudar para que em Junho tudo dê certo? Ou vou ser como o costume e confiar nas aulas para tirar uma boa nota?” Acreditem ou não… mas esta deve ser mais difícil do que escolher o curso! Se não nos agarrarmos aos livros e continuarmos a viver a nossa vida como sempre, ou seja, sem muitas preocupações com o estudar, fazemos o exame com o coração nas mãos, cheios de incertezas, com medo que saia “aquela” matéria que o professor não teve tempo de aprofundar e mandou-nos estudar em casa… Mas, por outro lado, se aproveitarmos todos os minutos que tivermos para irmos queimar as pestanas para a secretária… vamos abdicar de parte da nossa vida e muito provavelmente, dar em malucos. E será que vale a pena tanto esforço? Será que todo esse tempo gasto não vai ser tempo da nossa vida perdido, desperdiçado em algo que afinal não dá frutos? E os exames? Valerão toda essa dedicação?? Se forem como no ano passado, nem pensar! Exames para humilharem professores e alunos, não, obrigado!
A segunda estará condicionada pelos resultados dos exames (e pela entrega dos pré-requisitos… porque quem só entregou os do grupo B e está no Científico, só se pode candidatar a medicinas e pouco mais!), e vai ter a ver com a escolha do curso. Para quem sabe o que quer e se safa nos exames, isso vai ser bem fácil. Agora para quem não faz a mínima ideia do que quer fazer da vida ou teve uma nota inesperada (pela negativa…) nas provas específicas… bem, ‘tá tramado!!
Com tudo isto, só me resta dizer uma coisa: Boa sorte malta! Não vão em cantigas, lembrem-se que “nem tudo que luz é ouro” e, sobretudo, informem-se por dois! xD
Estes sites são fixes para criarem dúvidas no povo, para depois irmos berrar para o pé dos Directores de Turma:
Bem, fico-me por aqui! A todos que começam amanhã as aulinhas, bom trabalho! Aos que continuam de férias… GRRRRRRR!! Pelo menos, não nos metam inveja, right?
=P
Constatado por sapiens às 5:28 da tarde 13 evoluções inteligentes